Avançar para o conteúdo principal

Século XXI: miúdas e miúdos que cheiram mal...


E depois de levar com miúdas mal cheirosas logo às 8.30 da manhã, acabadinhas de sair de casa com um ar muito airoso e fashion, chego a casa e levo com esta:


Ainda não consigo entender como é que miúdas e miúdos no Século XXI cheiram mal! É um procedimento simples e não requer muita sabedoria, apenas prática diária:
DIA1
1 – acordar (não interessa a que horas)
2 – tomar banho (abrir a torneira, deixar a água correr no corpo, ensaboar, esfregar bem algumas partes e voltar a passar por água)
3 – por desodorizante (há várias opções no mercado, a preço e cheiro variados, escolher um)

DIA2
Repeat

DIA3
Repeat

A minha miúda vai começar já a praticar, para evitar desculpas mal cheirosas e posts destes num blog mais próximo!

Comentários

Olá!! Estou a imaginar a piolha...lá em casa é igual...quando os mando tomar banho a resposta é sempre a mesma: outra vez?!? Ainda ontem tomamos banho!!!! E a princesa ainda acrescenta...e tenho mesmo que lavar o cabelo outra vez? Não entendo esta aversão aos banhos...mais pequenos adoravam...então se os deixava brincar na banheira com bonecos e dar um mergulho, era o paraíso. Agora quanto mais crescem mais difícil se torna...que geração!!!! Beijinhos :)
A minha diz o mesmo quanto ao lavar o cabelo!! :-D Pirralhos "mal cheirosos"
Cristina disse…
Olá minha querida!!!
Que bom voltar a ler coisas escritas por ti...
Como sabes, tenho 3 rapazes em casa (não adianta dizer as idades, que há uma que até parecia mal...) e o mais novo é o que tem sempre vontade de tomar banho. Agora com o calor a coisa ainda bem vai e não costuma haver grandes reclamações, mas também ouço muito disso, que "já tomei ontem".
Felizmente, por andar de carro todos os dias, já não tenho a infelicidade de me cruzar logo de manhã com os odores nativos de algumas pessoas, mas ainda me lembro de andar de autocarro e quase tombar quando decidiam agarrar-se ao corrimão superior!!! Uuuiiii que nojo...
Beijinhos e até breve
Obrigada minha querida Cristina, por passares por aqui e deixares as tuas experiências, que isso de ser a única mulher em casa, também deve ser muito interessante! :-D Um grande beijo!

Mensagens populares deste blogue

Fim da escola/ vivam as férias (ou não)....

Amanhã acaba o colégio! Amanhã começam as férias grandes! Para muitos pais isto é uma dor de cabeça... nós, mais uma vez, temos a sorte de ter duas avós maravilhosas que tomam conta deles, para grande alegria dos miúdos e das avós e, descanso dos pais.
O mês de Julho ficam na ilha com a avó Zezinha, vão a banhos todos os dias, têm aulas de natação logo pela manhã, brincam como lhes apetece e ficam tão cansados que à noite é vê-los tombar. O mês de Agosto vão a Portugal e ficam à responsabilidade da avó Barbara, adoram lá estar, fartam-se de passear, e na hora da despedida pedem sempre para ficar mais uns dias. Entre uma avó e outra passam 3 semanas com os pais. Depois, pais e filhos descansam uns dos outros, a avó Zezinha recupera as forças, e no início de Setembro voltam à ilha para se prepararem (que depois de 2 meses de boa vida é precisa muita mentalização) para mais um ano escolar, fazem revisões da matéria dada, compram-se os livros e materiais, mas continuam a ir a banhos até …

Vamos falar sobre as minhas unhas dos pés?

Há cerca de um mês recebi mensagem privada, que destas coisas não se fala em público, sobre o facto de andar com as unhas dos pés por pintar enquanto publicava looks do dia e usava as hashtags #fashion e #blogger, aproveito para dizer que as das mãos também andam a maior parte das vezes por pintar, caso não tenha reparado!

Quer-me parecer que pintar ou não as unhas, independentemente do que publico e das hashtags que uso, ainda é algo que só a mim me diz respeito. Ainda... Se fica feio ou não, isso já é outra conversa, e tenho de concordar que tanto os pés como as mãos ficam mais bonitos com as unhas pintadas. Dito isto, e em minha defesa, tenho que acrescentar que o facto de não ter as unhas pintadas não significa que não ande com os pés e com as mãos arranjadas. O mesmo não se poderá dizer de muito pé que circula por aí alegremente de unha pintada, enquanto que o pé, ele próprio, carece de muito cuidado...

Já agora (há sempre um já agora) aproveito também para dizer que é raro pint…

A decisão mais maluca que já tomei...

Setembro marca nosso “novo ano”. O inicio do ano lectivo vem sempre acompanhado de coisas novas, novos objetivos, novos desafios e muitas expectativas, não só para os miúdos, para mim também, e este ano eu tomei a decisão mais maluca de sempre!

Vou passar um ano sem comprar roupa! Eu sei que é de doida e, na verdade, não sei se vou ser capaz, mas uma coisa vos garanto, estou decidida a tentar! Ficam desde já salvaguardadas algumas situações, tais como casamentos e afins (e só se não conseguir reciclar) e casos de extrema necessidade por estrago ou velhice da peça.
Ando a pensar nesta ideia já há um tempo e depois de mais uma época de saldos, em que dei comigo a vaguear pelas lojas e a pensar que não precisava de nada, (embora tenha comprado algumas peças, mas muito poucas, e nessas estão os botins lindos de ontem) e mesmo que precisasse não tinha sítio onde pôr nem mais um par de meias, tomei esta decisão maluca!
Para além disto, cada vez mais me preocupa o sentimento “da felicidade…