Avançar para o conteúdo principal

Estás de mau humor? Então lê este artigo...



Já aqui falámos daqueles dias em que estamos do contra, em que acordamos a achar que o “mundo se uniu para nos tramar” e por sinal até acordámos com uma “borbulha no rosto”, só para ajudar...

Na verdade não há razão nenhuma aparente para estarmos assim, mas pronto, estamos e nem vale a pena tentar perceber porquê! E agora, vamos ficar assim o dia todo? A semana toda? Ai credo, não há quem aguente e, além do mais, faz mal à pele e não ajuda à circulação sanguínea (e como já não vamos para novas é preciso ter cuidado com estas coisas). Por isso, ficam aqui algumas dicas para reverter o mau humor e deixar toda a gente ruída de inveja com a nossa boa disposição:

1 - Sorria - mesmo que não te apeteça, põe-te em frente ao espelho e simula uns sorrisos, ao fim de uns minutos vais começar a rir-te naturalmente, quanto mais não seja por causa das caras idiotas que estás a fazer (isto não é difícil, “sorrisos falsos” é o que mais gosto de fazer, só para não dar o gostinho aos outros de me verem triste e ficarem contentes com a minha miséria) “Fake it until you make it”.

2 - Faça uma lista - faz uma lista das coisas más e estúpidas que te aconteceram, incluindo algum momento embaraçoso, assim tipo Bridget Jones... passada uma 1h volta a ler a lista, vais ver que a maior parte das coisas que escreveste são ridículas e vais com toda a certeza rir-te delas, (eu geralmente farto-me de rir com as coisas que escrevo, até porque a maior parte delas vêm da minha cabeça, eu sei que sou maluca, mas vou ter de me aturar toda a vida, por isso mais vale rir-me de mim própria)

3 - Vá dar uma volta - se estás prestes a “desancar” a colega do lado só porque ela te disse “bom dia”, ou sentes que é hoje que pregas uma chapada no chefe, está na hora de te levantares e ires dar uma volta... vai tomar um café, respira fundo e dá duas de letra com o Senhor Manuel do café (que vai ter a última, das últimas, cusquice para te contar e tu vais adorar, imagina que ele te conta com quem é que o chefe anda embrulhado?), quando voltares já nem te lembras qual era a colega... (bom, há alguns colegas e alguns chefes que merecem porrada todos os dias, com ou sem mau humor, mas não nos vamos focar nessas coisas hoje)

4 - Marque uma saída com as amigas - “girls just want to have fun”, só isto! Nada como uma noitada com as amigas para nos sentirmos melhor (cuidado com os copos a mais, caso contrário o chefe vai ter razões para nos infernizar a vida no dia seguinte e depois não há desculpas de mau humor que nos safe). A minha sugestão é assim a meio da semana, um jantarinho light e um copo vinho, acompanhados de umas boas gargalhadas, fazem milagres (se tiveres alguma amiga que ainda está pior que tu, sê caridosa e não a convides, ela já está deprimida que chegue e não vai aguentar ter que se divertir à força)

5 - Cozinha ou compra algo que gostes - não conseguiste marcar a saída com as amigas porque elas têm 500 mil filhos e 2000 mil coisas para fazer (tipo eu, com a diferença que esta espertalhona manda os putos para a cama às 8.30 da noite e assim pode sair sem pesos na consciência, que não tenho, até porque ficam muito bem entregues ao pai e/ou à avó), então dedica-te a cozinhar algo que gostes muito e delicia-te com isso, se for acompanhado de um copo de vinho, tanto melhor, vais dormir que nem um anjinho e amanhã acordas como nova! Não sabes cozinhar? Compra tudo num supermercado perto de ti, o que não é nada mal pensado, porque assim não tens de lavar a louça e a bagunça que fizeste na cozinha...

Querem mesmo, mesmo saber se sigo estas dicas? Não ponham dúvidas que sim, mas hoje não, que não estou de mau humor! :-)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oferta de uma sombra de olhos em rosa metalizado!

Querem ganhar esta sombra creme de olhos, rosa metalizado, da marca 3INA (pronuncia-se Mina), que é resistente à água, de longa duração e que vos vai deixar ainda mais bonitas nestas festas natalícias? Vejam em baixo como!
Mas antes deixem-me dizer-vos que a marca 3INA foi criada em 2014 e é inteiramente fabricada na Europa. Esta nova linha de produtos de maquilhagem, para além da garantia de qualidade a preços muito acessíveis, é livre de parabenos e não faz testes em animais. 
Eu estou completamente apaixonada por esta sombra e quero muito partilhar este presente com uma de vocês!


Para participarem só têm que:
1 - Fazer um like neste post no facebook
2 - Seguir o Entre Vidas e Coisas no facebook aqui e no Instagramaqui
3 - Partilharem este post no facebook

Podem participar até ao dia 22 de Dezembro. O vencedor será seleccionado de forma aleatória e anunciado na nossa página do facebook.

Boa sorte!

Fim da escola/ vivam as férias (ou não)....

Amanhã acaba o colégio! Amanhã começam as férias grandes! Para muitos pais isto é uma dor de cabeça... nós, mais uma vez, temos a sorte de ter duas avós maravilhosas que tomam conta deles, para grande alegria dos miúdos e das avós e, descanso dos pais.
O mês de Julho ficam na ilha com a avó Zezinha, vão a banhos todos os dias, têm aulas de natação logo pela manhã, brincam como lhes apetece e ficam tão cansados que à noite é vê-los tombar. O mês de Agosto vão a Portugal e ficam à responsabilidade da avó Barbara, adoram lá estar, fartam-se de passear, e na hora da despedida pedem sempre para ficar mais uns dias. Entre uma avó e outra passam 3 semanas com os pais. Depois, pais e filhos descansam uns dos outros, a avó Zezinha recupera as forças, e no início de Setembro voltam à ilha para se prepararem (que depois de 2 meses de boa vida é precisa muita mentalização) para mais um ano escolar, fazem revisões da matéria dada, compram-se os livros e materiais, mas continuam a ir a banhos até …

O que eu gostava mesmo, mesmo...só que não!

Sabem o que eu gostava mesmo, mesmo?
Ser hiper mega organizada e preparar os posts do blog com uma semana de antecedência, e mostrar umas fotos super fashion, e fazer uns posts fofinhos e aparecer em todos os feeds e pumbas, ser a maior!
Só que Não!!
Porque essa não seria eu, porque eu não sou hiper organizada, quanto mais mega, porque mesmo depois de fazer uns workshops (com pessoas super profissionais) para ser mais organizada e aprender a fazer uns posts giros e como devem ser, não faço nada, porque o que eu gosto mesmo é de ser espontânea e postar o que me apetece, às vezes com as fotos tortas, porque mesmo não sendo super fashion eu assumo o meu estilo, porque eu gosto da minha vida tal como ela é, e sou feliz com todas as minhas falhas! O entrevidasecoisas é isto e não faz sentido ser outra coisa!
Obrigada a quem nos segue e aceita tal como somos.
ps - este post por acaso foi escrito ontem, num dos meus momentos de reflexão ao Domingo, mas só saiu hoje porque nos entretantos há …