Avançar para o conteúdo principal

Love Yourself (podia escrever isto em Português, mas assim parece-me mais poético)...



Depois de levar nas orelhas de uma amiga, que me diz as coisas tal como elas são, sem palavras mansas, por ter posto em causa a “qualidade” e a continuidade do meu blogue no actual formato, percebi que ela tinha razão e que este blogue é nada mais nada menos que, “um blogue de trazer por casa, de chinelo no dedo e maquilhagem esborratada” e que só assim tem piada e faz sentido!

Eu e as minhas crises bloguistas!! Ai mulher que já não há paciência! Toma um Gurosan que isso passa-te e escreve pra aí os disparates todos que te passam pela cabeça e as peripécias lá de casa que a malta gosta de ti assim!

Obrigados, obrigados!

E só por causa disto, agora levam com mais este para o fim de semana: “prácticas para melhorar a auto-confiança”

Não pensem que estas minhas crises bloguistas têm alguma coisa a ver com a falta de auto-confiança, porque não têm! Gosto de ser quem sou, como sou e do que faço! Se faço errado, peço desculpa e aprendo! Estas crises estão relacionadas com o facto de haver muitos blogues do género, e de eu não querer que o meu seja mais um... mas a verdade é que é mais um, entre os 500 mil que andam por aí (porque eles andem aí), com a grande e maravilhosa diferença que este é meu, e ponto!

Mas vamos ao que interessa, e olhem lá estes exercícios (super rápidos e cientificamente testados) para melhorar a nossa auto-confiança, não que tenhamos desses problemas, mas ele há dias que a coisa não está de feição e mais vale prevenir:

número 1 - Olha-te no espelho (eu e os espelhos, devo ter sido a Bruxa da Branca de Neve noutra vida)! Não gostas do que vês? Olha outra vez? Tens um pneu a mais? Aí está uma boa desculpa para umas caminhadas ao fim do dia (esquece o ginásio, é caro e ainda te vai fazer sentir pior) e para cortar à regueifa com manteiga ao Domingo de manhã! E esquece a magricelas do quinto andar, tu não sabes, mas ela passa a vida a ouvir os outros a perguntarem-lhe se está doente!

número 2 - Esquece também as últimas tendências da moda e não vás a correr comprar a Zara inteira só porque se usa A B ou C! Compra apenas aquelas peças que te fazem sentir bem, ou melhor ainda, recicla alguma das tuas peças favoritas e sai à rua confiante, sem te importares com os olhares! Até porque olhar não tira pedaço, já dizia a minha avó! (pelo sim, pelo não, vê se não tens o botão da blusa aberta e uma mama de fora). Ah, e esquece as meninas da Victoria´s Secret, elas passam fome e isso é a última coisa que queremos, sob o risco de atacarmos a pastelaria mais próxima e fazer meia dúzia de jesuítas reféns! (e depois temos de ir à policia prestar declarações e pronto, lá se foi o dia todo nisto)

número 3 - És a única amiga solteira, olha que sorte! Já viste as viagens que podes fazer sem teres de dar satisfações a ninguém nem fazer contas de dividir por 2, 4 ou 6? E a quantidade de vezes que podes ir ao cinema (recomendo o Capitão Fantástico e a Bridget Jones)? E a maravilha que é não teres cuecas e camisas para lavar dia sim dia não! Oh criatura, casar e ter filhos não é um mar de rosas e em vez de te lamentares, goza a vida, corre o mundo, e quem sabe se o amor não se senta ao teu lado na próxima viagem ryanair (aproveita que as viagens estão a 9,99€, ah se eu fosse solteira!)

número 4 - Estás de mau humor e super negativa hoje? Olha, vai ao meu blogue e lê o artigo que escrevi sobre isto, tenho lá boas dicas! Se estás à espera que as amigas te digam: “Ah não, não sejas assim, tu estás óptima e és linda!”, esquece, elas estão mais interessadas na última foto que o CR7 acabou de postar no Instagram sem t-shirt (porque ainda acham que têm alguma hipótese agora que ele está solteiro) ou a fazer o último teste do FB para saberem que atriz (podia dizer uma coisa feia agora mas não digo que a minha mãe lê este blogue) foram na outra vida, ou então, hipótese C, em saber se os filhos já fizeram os TPC (para não terem que levar com esse pastel quando chegarem a casa)! Além do mais tu não dás ouvidos aquilo que os outros dizem, certo? Por isso, olha-te no espelho outra vez e sê bondosa contigo própria...

Não há ninguém igual a ti e tu não queres ser como os outros! "Love Yourself"
E, como disse a minha amiga Raquel, ter “coluna vertebral é um luxo que não está acessível a qualquer um”, por isso aproveita e faz bom uso da tua! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fim da escola/ vivam as férias (ou não)....

Amanhã acaba o colégio! Amanhã começam as férias grandes! Para muitos pais isto é uma dor de cabeça... nós, mais uma vez, temos a sorte de ter duas avós maravilhosas que tomam conta deles, para grande alegria dos miúdos e das avós e, descanso dos pais.
O mês de Julho ficam na ilha com a avó Zezinha, vão a banhos todos os dias, têm aulas de natação logo pela manhã, brincam como lhes apetece e ficam tão cansados que à noite é vê-los tombar. O mês de Agosto vão a Portugal e ficam à responsabilidade da avó Barbara, adoram lá estar, fartam-se de passear, e na hora da despedida pedem sempre para ficar mais uns dias. Entre uma avó e outra passam 3 semanas com os pais. Depois, pais e filhos descansam uns dos outros, a avó Zezinha recupera as forças, e no início de Setembro voltam à ilha para se prepararem (que depois de 2 meses de boa vida é precisa muita mentalização) para mais um ano escolar, fazem revisões da matéria dada, compram-se os livros e materiais, mas continuam a ir a banhos até …

O que eu gostava mesmo, mesmo...só que não!

Sabem o que eu gostava mesmo, mesmo?
Ser hiper mega organizada e preparar os posts do blog com uma semana de antecedência, e mostrar umas fotos super fashion, e fazer uns posts fofinhos e aparecer em todos os feeds e pumbas, ser a maior!
Só que Não!!
Porque essa não seria eu, porque eu não sou hiper organizada, quanto mais mega, porque mesmo depois de fazer uns workshops (com pessoas super profissionais) para ser mais organizada e aprender a fazer uns posts giros e como devem ser, não faço nada, porque o que eu gosto mesmo é de ser espontânea e postar o que me apetece, às vezes com as fotos tortas, porque mesmo não sendo super fashion eu assumo o meu estilo, porque eu gosto da minha vida tal como ela é, e sou feliz com todas as minhas falhas! O entrevidasecoisas é isto e não faz sentido ser outra coisa!
Obrigada a quem nos segue e aceita tal como somos.
ps - este post por acaso foi escrito ontem, num dos meus momentos de reflexão ao Domingo, mas só saiu hoje porque nos entretantos há …

Ano Novo "same old life folks"

Então Bom Ano outra vez! Sim, porque hoje a grande maioria volta ao trabalhinho e vai perceber que nada mudou! E desculpem-me a tinhosice logo de manhã e ao dia 2, mas vamos lá ser realistas agora que já passou o efeito do champanhe! E as listas de resoluções e planificações e novas decisões, tudo a postos para fazer o “check list”? (tinhosice outra vez)
Bom, vou deixar-me de ironias e falar a sério sobre isto...

Quanto a vocês não sei, mas para mim a passagem do ano é literalmente isso, passar de um ano para o outro sem grandes mudanças ou novidades, o que eu agradeço, até porque gosto de acordar no dia 1 com os do costume e com tudo no mesmo sítio (vá, alguns copos fora do sítio, a casa mais suja que o habitual, mas isso foi só por causa de mais uma festa). Não adianta fazer 500 mil listas de “ano novo” se durante o resto do ano não cuidarmos de nós, não acarinharmos os que mais gostamos, não tomarmos as rédeas da nossa vida e irmos à luta! Pensem nisto e agora vejam lá se fizeram iss…