Avançar para o conteúdo principal

Love Yourself (podia escrever isto em Português, mas assim parece-me mais poético)...



Depois de levar nas orelhas de uma amiga, que me diz as coisas tal como elas são, sem palavras mansas, por ter posto em causa a “qualidade” e a continuidade do meu blogue no actual formato, percebi que ela tinha razão e que este blogue é nada mais nada menos que, “um blogue de trazer por casa, de chinelo no dedo e maquilhagem esborratada” e que só assim tem piada e faz sentido!

Eu e as minhas crises bloguistas!! Ai mulher que já não há paciência! Toma um Gurosan que isso passa-te e escreve pra aí os disparates todos que te passam pela cabeça e as peripécias lá de casa que a malta gosta de ti assim!

Obrigados, obrigados!

E só por causa disto, agora levam com mais este para o fim de semana: “prácticas para melhorar a auto-confiança”

Não pensem que estas minhas crises bloguistas têm alguma coisa a ver com a falta de auto-confiança, porque não têm! Gosto de ser quem sou, como sou e do que faço! Se faço errado, peço desculpa e aprendo! Estas crises estão relacionadas com o facto de haver muitos blogues do género, e de eu não querer que o meu seja mais um... mas a verdade é que é mais um, entre os 500 mil que andam por aí (porque eles andem aí), com a grande e maravilhosa diferença que este é meu, e ponto!

Mas vamos ao que interessa, e olhem lá estes exercícios (super rápidos e cientificamente testados) para melhorar a nossa auto-confiança, não que tenhamos desses problemas, mas ele há dias que a coisa não está de feição e mais vale prevenir:

número 1 - Olha-te no espelho (eu e os espelhos, devo ter sido a Bruxa da Branca de Neve noutra vida)! Não gostas do que vês? Olha outra vez? Tens um pneu a mais? Aí está uma boa desculpa para umas caminhadas ao fim do dia (esquece o ginásio, é caro e ainda te vai fazer sentir pior) e para cortar à regueifa com manteiga ao Domingo de manhã! E esquece a magricelas do quinto andar, tu não sabes, mas ela passa a vida a ouvir os outros a perguntarem-lhe se está doente!

número 2 - Esquece também as últimas tendências da moda e não vás a correr comprar a Zara inteira só porque se usa A B ou C! Compra apenas aquelas peças que te fazem sentir bem, ou melhor ainda, recicla alguma das tuas peças favoritas e sai à rua confiante, sem te importares com os olhares! Até porque olhar não tira pedaço, já dizia a minha avó! (pelo sim, pelo não, vê se não tens o botão da blusa aberta e uma mama de fora). Ah, e esquece as meninas da Victoria´s Secret, elas passam fome e isso é a última coisa que queremos, sob o risco de atacarmos a pastelaria mais próxima e fazer meia dúzia de jesuítas reféns! (e depois temos de ir à policia prestar declarações e pronto, lá se foi o dia todo nisto)

número 3 - És a única amiga solteira, olha que sorte! Já viste as viagens que podes fazer sem teres de dar satisfações a ninguém nem fazer contas de dividir por 2, 4 ou 6? E a quantidade de vezes que podes ir ao cinema (recomendo o Capitão Fantástico e a Bridget Jones)? E a maravilha que é não teres cuecas e camisas para lavar dia sim dia não! Oh criatura, casar e ter filhos não é um mar de rosas e em vez de te lamentares, goza a vida, corre o mundo, e quem sabe se o amor não se senta ao teu lado na próxima viagem ryanair (aproveita que as viagens estão a 9,99€, ah se eu fosse solteira!)

número 4 - Estás de mau humor e super negativa hoje? Olha, vai ao meu blogue e lê o artigo que escrevi sobre isto, tenho lá boas dicas! Se estás à espera que as amigas te digam: “Ah não, não sejas assim, tu estás óptima e és linda!”, esquece, elas estão mais interessadas na última foto que o CR7 acabou de postar no Instagram sem t-shirt (porque ainda acham que têm alguma hipótese agora que ele está solteiro) ou a fazer o último teste do FB para saberem que atriz (podia dizer uma coisa feia agora mas não digo que a minha mãe lê este blogue) foram na outra vida, ou então, hipótese C, em saber se os filhos já fizeram os TPC (para não terem que levar com esse pastel quando chegarem a casa)! Além do mais tu não dás ouvidos aquilo que os outros dizem, certo? Por isso, olha-te no espelho outra vez e sê bondosa contigo própria...

Não há ninguém igual a ti e tu não queres ser como os outros! "Love Yourself"
E, como disse a minha amiga Raquel, ter “coluna vertebral é um luxo que não está acessível a qualquer um”, por isso aproveita e faz bom uso da tua! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fim da escola/ vivam as férias (ou não)....

Amanhã acaba o colégio! Amanhã começam as férias grandes! Para muitos pais isto é uma dor de cabeça... nós, mais uma vez, temos a sorte de ter duas avós maravilhosas que tomam conta deles, para grande alegria dos miúdos e das avós e, descanso dos pais.
O mês de Julho ficam na ilha com a avó Zezinha, vão a banhos todos os dias, têm aulas de natação logo pela manhã, brincam como lhes apetece e ficam tão cansados que à noite é vê-los tombar. O mês de Agosto vão a Portugal e ficam à responsabilidade da avó Barbara, adoram lá estar, fartam-se de passear, e na hora da despedida pedem sempre para ficar mais uns dias. Entre uma avó e outra passam 3 semanas com os pais. Depois, pais e filhos descansam uns dos outros, a avó Zezinha recupera as forças, e no início de Setembro voltam à ilha para se prepararem (que depois de 2 meses de boa vida é precisa muita mentalização) para mais um ano escolar, fazem revisões da matéria dada, compram-se os livros e materiais, mas continuam a ir a banhos até …

Vamos falar sobre as minhas unhas dos pés?

Há cerca de um mês recebi mensagem privada, que destas coisas não se fala em público, sobre o facto de andar com as unhas dos pés por pintar enquanto publicava looks do dia e usava as hashtags #fashion e #blogger, aproveito para dizer que as das mãos também andam a maior parte das vezes por pintar, caso não tenha reparado!

Quer-me parecer que pintar ou não as unhas, independentemente do que publico e das hashtags que uso, ainda é algo que só a mim me diz respeito. Ainda... Se fica feio ou não, isso já é outra conversa, e tenho de concordar que tanto os pés como as mãos ficam mais bonitos com as unhas pintadas. Dito isto, e em minha defesa, tenho que acrescentar que o facto de não ter as unhas pintadas não significa que não ande com os pés e com as mãos arranjadas. O mesmo não se poderá dizer de muito pé que circula por aí alegremente de unha pintada, enquanto que o pé, ele próprio, carece de muito cuidado...

Já agora (há sempre um já agora) aproveito também para dizer que é raro pint…

Vidas e Coisas não é um serviço público...

O  Vidas e Coisas, outrora Entre Vidas e Coisas, que deixou cair o "entre" para simplificar as hashtags, as pesquisas e as identificações 😉
Sim porque eu sei que vocês agora fartam-se de me procurar! 😂😂
Eu sei que não, brincadeira minha, mas está tudo bem! Aceitar o que somos e o nosso espaço no mundo, sobretudo no virtual, faz bem à saúde mental e física! Acreditem, poupam umas notas nas idas ao senhor(a) do sofá verde e algumas gastroenteritis.
O Vidas e Coisas não faz serviço público (e quando faz avisa). É um blogue com 12 anos que só escreve, diz e mostra o que lhe apetece. É o espaço onde partilho bocadinhos da minha/nossa vida (só bocadinhos, porque o que é mesmo nosso é isso mesmo, nosso).

Eu sei que tinha muitos mais seguidores se viesse aqui contar o berro que dei aos meus filhos no sábado (ou perdia logo todos), que volta e meia acordo mal disposta e reclamo o dia todo (é só volta e meia, se não nem eu me aturava), que o marido não arruma os sapatos (ui, só isto …