Avançar para o conteúdo principal

Ela tem e eu também/ She has it and so do I...

(English version after the image)

Gosto muito da Lady Gaga sim senhora, não só porque canta cinco estrelas como é uma excelente artista! Tem barriguinha?! Magnífico! É bom saber que uma artista deste calibre afinal é uma mulher real como eu, tu e tantas outras mulheres!

Todas as críticas que se fizeram sentir e ouvir imediatamente a seguir aos 15 minutos do espectáculo do Super Bowl, levam-me a concluir que nossa sociedade é uma boa merda e que não tem espaço para mulheres reais, sejam elas artistas ou donas de casa. A “mulher” que a sociedade actual quer é aquela que é bonita, inteligente e boazona, que não diga asneiras e acorde sempre bem penteada e maquilhada, saiba cozinhar e falar 3 línguas estrangeiras, e que esteja sempre disponível com um sorriso nos lábios!

Eu quanto a vocês não sei, mas de boazona não tenho nada, aliás, estrias e celulite são duas amigas de longa data, digo asneiras (quanto mais não seja entre dentes), impossível acordar maquilhada porque faço questão de tirar a maquilhagem antes de ir para a cama, despenteada é o meu estado normal, falo algum inglês, não gosto de estar estar sempre disponível (era só o que me faltava) e embora seja uma pessoa muito positiva e bem disposta, só me rio para quem quero!

Ah e barriguinha?! Também tenho! Querem que vos mostre?

Para o raio que vos parta a todos mais o ideal de bonecas de plástico!


I love Lady Gaga, not only because she sings extremely well but also because she is an amazing artist! She has a belly?! So what? I am very happy to know that an artist like her is a real woman like you and me, and most other women. Immediately after the Super Bowl show several critics came out criticizing her figure which leads me to conclude we live in a shitty society that has no space for real women, no matter what they do... The “ideal women” our current society demands has to be beautiful, smart and fit, should not swear, should wake up with the perfect make up and hair, should know how to cook and speak at least 3 different languages. All of this, with a smile on her face! I don´t know about you ladies, but I do not have a fit body; cellulite and stretch marks are my two best friends since forever; I swear sometimes (even if it is only for myself); I do not wake up with my make up, and make sure I take it off before going to bed; messy hair is my normal look; I do speak a little bit of English, but do not like to be available all the time; and, though I am a very positive person, I do not smile to everyone!

And the belly? I also have it, do you want to see it?

To hell with you all that sustain the concept of the “perfect plastic woman”!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fim da escola/ vivam as férias (ou não)....

Amanhã acaba o colégio! Amanhã começam as férias grandes! Para muitos pais isto é uma dor de cabeça... nós, mais uma vez, temos a sorte de ter duas avós maravilhosas que tomam conta deles, para grande alegria dos miúdos e das avós e, descanso dos pais.
O mês de Julho ficam na ilha com a avó Zezinha, vão a banhos todos os dias, têm aulas de natação logo pela manhã, brincam como lhes apetece e ficam tão cansados que à noite é vê-los tombar. O mês de Agosto vão a Portugal e ficam à responsabilidade da avó Barbara, adoram lá estar, fartam-se de passear, e na hora da despedida pedem sempre para ficar mais uns dias. Entre uma avó e outra passam 3 semanas com os pais. Depois, pais e filhos descansam uns dos outros, a avó Zezinha recupera as forças, e no início de Setembro voltam à ilha para se prepararem (que depois de 2 meses de boa vida é precisa muita mentalização) para mais um ano escolar, fazem revisões da matéria dada, compram-se os livros e materiais, mas continuam a ir a banhos até …

Vamos falar sobre as minhas unhas dos pés?

Há cerca de um mês recebi mensagem privada, que destas coisas não se fala em público, sobre o facto de andar com as unhas dos pés por pintar enquanto publicava looks do dia e usava as hashtags #fashion e #blogger, aproveito para dizer que as das mãos também andam a maior parte das vezes por pintar, caso não tenha reparado!

Quer-me parecer que pintar ou não as unhas, independentemente do que publico e das hashtags que uso, ainda é algo que só a mim me diz respeito. Ainda... Se fica feio ou não, isso já é outra conversa, e tenho de concordar que tanto os pés como as mãos ficam mais bonitos com as unhas pintadas. Dito isto, e em minha defesa, tenho que acrescentar que o facto de não ter as unhas pintadas não significa que não ande com os pés e com as mãos arranjadas. O mesmo não se poderá dizer de muito pé que circula por aí alegremente de unha pintada, enquanto que o pé, ele próprio, carece de muito cuidado...

Já agora (há sempre um já agora) aproveito também para dizer que é raro pint…

Eu, uma Portuguesa em Malta...

A semana passada o programa Portugueses pelo Mundo falou sobre os Portugueses em Malta, é triste dizer isto, mas para mim o programa foi uma desilusão...não pelas pessoas que apareceram, até porque só conheço uma (e essa esteve muito bem), mas pela reportagem em si. Malta é muito mais do que aquilo que mostraram ou foi dito...
É verdade que ninguém respeita as filas, é verdade que a alimentação é mais cara, é verdade que por vezes temos a sensação que andámos para trás no tempo, mas também é verdade que as pessoas são muito prestáveis, que é um país seguro para viver, que as praias são maravilhosas e se vive a um ritmo diferente, mais calmo... Mas há muito mais para mostrar de Malta do que o programa mostrou e, se eu não vivesse cá, confesso que não teria ficado com vontade nenhuma de vir conhecer esta ilha plantada no meio do mediterrâneo...
Se querem ficar a saber um bocadinho mais de Malta, cuja a forte presença Portuguesa no século XVIII (tivemos 2 importantes Grão-Mestres, Antón…