Avançar para o conteúdo principal

Hoje levei um murro e agradeci...


A segunda-feira é aquele dia em que me organizo mentalmente para o resto da semana e geralmente tenho uma boa relação com este dia, até porque na maioria das vezes estou bem disposta e gosto de (re)começar, mas hoje levei um murro no estômago e tive que parar para me organizar outra vez, não só para o resto da semana mas talvez para o resto da vida...

No arquivo onde ia ter uma reunião estava um rapazinho, que fiquei a saber depois, com 13 anos, numa cadeira de rodas, que me pediu a mão mal me viu entrar... dei-lhe a mão e fiquei uns bons minutos de mão dada com ele, a sua pele era suave e fria... durante esse tempo falei com o pai que me disse que o Isaac não falava e mal se mexia, o que percebi mal o vi pela forma como as fitas o seguravam à cadeira e as próteses nas pernas... despedi-me do pai com um adeus e do Isaac com um beijo na mão que segurava a minha...e nesse momento o meu coração encheu-se de tristeza e muita angústia, ao mesmo tempo que agradecia a todos os santos e credos a sorte que tenho, pois tenho um quase com 12 anos que corre, salta, mergulha e fala pelos cotovelos...

No caminho de casa pensei em todas as vezes que reclamo porque não estão quietos, porque não se calam um minuto, porque refilam, porque, porque.... e chorei por ser tão parva e reclamar por ter dois filhos saudáveis e barulhentos, tal como todas as crianças devem ser...

Todos os dias somos bombardeados com notícias sobre maus tratos a crianças, situações de guerra ou condições de vida degradantes, mas quando não é notícia e damos por nós a dar a mão à realidade levamos um murro no estômago que nos obriga a pensar na vida e, a agradecer tudo o que temos, não devia ser assim, não devia ser preciso levar um murro destes (e este já é o segundo que levo) para nos lembrar a sorte que temos e o quanto devemos agradecer... mas às vezes é preciso e hoje foi dia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oferta de uma sombra de olhos em rosa metalizado!

Querem ganhar esta sombra creme de olhos, rosa metalizado, da marca 3INA (pronuncia-se Mina), que é resistente à água, de longa duração e que vos vai deixar ainda mais bonitas nestas festas natalícias? Vejam em baixo como!
Mas antes deixem-me dizer-vos que a marca 3INA foi criada em 2014 e é inteiramente fabricada na Europa. Esta nova linha de produtos de maquilhagem, para além da garantia de qualidade a preços muito acessíveis, é livre de parabenos e não faz testes em animais. 
Eu estou completamente apaixonada por esta sombra e quero muito partilhar este presente com uma de vocês!


Para participarem só têm que:
1 - Fazer um like neste post no facebook
2 - Seguir o Entre Vidas e Coisas no facebook aqui e no Instagramaqui
3 - Partilharem este post no facebook

Podem participar até ao dia 22 de Dezembro. O vencedor será seleccionado de forma aleatória e anunciado na nossa página do facebook.

Boa sorte!

Fim da escola/ vivam as férias (ou não)....

Amanhã acaba o colégio! Amanhã começam as férias grandes! Para muitos pais isto é uma dor de cabeça... nós, mais uma vez, temos a sorte de ter duas avós maravilhosas que tomam conta deles, para grande alegria dos miúdos e das avós e, descanso dos pais.
O mês de Julho ficam na ilha com a avó Zezinha, vão a banhos todos os dias, têm aulas de natação logo pela manhã, brincam como lhes apetece e ficam tão cansados que à noite é vê-los tombar. O mês de Agosto vão a Portugal e ficam à responsabilidade da avó Barbara, adoram lá estar, fartam-se de passear, e na hora da despedida pedem sempre para ficar mais uns dias. Entre uma avó e outra passam 3 semanas com os pais. Depois, pais e filhos descansam uns dos outros, a avó Zezinha recupera as forças, e no início de Setembro voltam à ilha para se prepararem (que depois de 2 meses de boa vida é precisa muita mentalização) para mais um ano escolar, fazem revisões da matéria dada, compram-se os livros e materiais, mas continuam a ir a banhos até …

O que eu gostava mesmo, mesmo...só que não!

Sabem o que eu gostava mesmo, mesmo?
Ser hiper mega organizada e preparar os posts do blog com uma semana de antecedência, e mostrar umas fotos super fashion, e fazer uns posts fofinhos e aparecer em todos os feeds e pumbas, ser a maior!
Só que Não!!
Porque essa não seria eu, porque eu não sou hiper organizada, quanto mais mega, porque mesmo depois de fazer uns workshops (com pessoas super profissionais) para ser mais organizada e aprender a fazer uns posts giros e como devem ser, não faço nada, porque o que eu gosto mesmo é de ser espontânea e postar o que me apetece, às vezes com as fotos tortas, porque mesmo não sendo super fashion eu assumo o meu estilo, porque eu gosto da minha vida tal como ela é, e sou feliz com todas as minhas falhas! O entrevidasecoisas é isto e não faz sentido ser outra coisa!
Obrigada a quem nos segue e aceita tal como somos.
ps - este post por acaso foi escrito ontem, num dos meus momentos de reflexão ao Domingo, mas só saiu hoje porque nos entretantos há …