Avançar para o conteúdo principal

A decisão mais maluca que já tomei...


Setembro marca nosso “novo ano”. O inicio do ano lectivo vem sempre acompanhado de coisas novas, novos objetivos, novos desafios e muitas expectativas, não só para os miúdos, para mim também, e este ano eu tomei a decisão mais maluca de sempre!

Vou passar um ano sem comprar roupa! Eu sei que é de doida e, na verdade, não sei se vou ser capaz, mas uma coisa vos garanto, estou decidida a tentar! Ficam desde já salvaguardadas algumas situações, tais como casamentos e afins (e só se não conseguir reciclar) e casos de extrema necessidade por estrago ou velhice da peça.

Ando a pensar nesta ideia já há um tempo e depois de mais uma época de saldos, em que dei comigo a vaguear pelas lojas e a pensar que não precisava de nada, (embora tenha comprado algumas peças, mas muito poucas, e nessas estão os botins lindos de ontem) e mesmo que precisasse não tinha sítio onde pôr nem mais um par de meias, tomei esta decisão maluca!

Para além disto, cada vez mais me preocupa o sentimento “da felicidade efeito shot” e a nossa falta de capacidade para apreciar as coisas que realmente importam. Ir às compras tem este efeito de felicidade imediata, que termina no momento em que se veste a roupa nova, roupa essa que muitas vezes não se volta a vestir e acaba esquecida nos fundos do guarda-roupa! Assustou-me ter percebido que era essa a mensagem que estava a passar aos meus filhos, sobretudo à minha filha, quando depois de entrar numa loja de roupa começou a escolher conjuntos e a pedir que os comprasse porque gostava muito e precisava mesmo deles, não, não precisava!

Para além destas questões pessoais, está um objetivo financeiro, que sustenta esta ideia maluca: juntar dinheiro para as próximas férias de verão! Temos vários planos em cima da mesa, e um deles é fazer uma “road trip” por Portugal, mas tudo vai depender do dinheiro que conseguirmos juntar! Depois de fazer algumas contas (passando os olhos nos talões que guardei ao longo destes meses), eu diria que consigo poupar uma média de 50€ por mês, vezes 12 meses são 600€.

Resumindo e concluindo, confiante que tenho um bom guarda-roupa e que, no que diz respeito aos básicos, que são essenciais, estou bem servida, durante o próximo ano terão a oportunidade de apreciar a minha criatividade e eventualmente aborrecerem-se com alguns looks repetidos, vamos a isto? Como diz a Anita do Look a Day  (vou passar um ano a) ir às compras no (meu) guarda-roupa! 

Eu tenho consciência que vai ser muito difícil, mas se não tentar não sei se sou capaz, e o sentimento que tenho é o mesmo quando decidi deixar de pintar o cabelo, um misto de ansiedade e receio de falhar, mas como esta decisão só depende de mim, o único “mal” será só meu se não for capaz.

Uma nota muito importante - presentes não estão incluídos nesta ideia maluca!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oferta de uma sombra de olhos em rosa metalizado!

Querem ganhar esta sombra creme de olhos, rosa metalizado, da marca 3INA (pronuncia-se Mina), que é resistente à água, de longa duração e que vos vai deixar ainda mais bonitas nestas festas natalícias? Vejam em baixo como!
Mas antes deixem-me dizer-vos que a marca 3INA foi criada em 2014 e é inteiramente fabricada na Europa. Esta nova linha de produtos de maquilhagem, para além da garantia de qualidade a preços muito acessíveis, é livre de parabenos e não faz testes em animais. 
Eu estou completamente apaixonada por esta sombra e quero muito partilhar este presente com uma de vocês!


Para participarem só têm que:
1 - Fazer um like neste post no facebook
2 - Seguir o Entre Vidas e Coisas no facebook aqui e no Instagramaqui
3 - Partilharem este post no facebook

Podem participar até ao dia 22 de Dezembro. O vencedor será seleccionado de forma aleatória e anunciado na nossa página do facebook.

Boa sorte!

Fim da escola/ vivam as férias (ou não)....

Amanhã acaba o colégio! Amanhã começam as férias grandes! Para muitos pais isto é uma dor de cabeça... nós, mais uma vez, temos a sorte de ter duas avós maravilhosas que tomam conta deles, para grande alegria dos miúdos e das avós e, descanso dos pais.
O mês de Julho ficam na ilha com a avó Zezinha, vão a banhos todos os dias, têm aulas de natação logo pela manhã, brincam como lhes apetece e ficam tão cansados que à noite é vê-los tombar. O mês de Agosto vão a Portugal e ficam à responsabilidade da avó Barbara, adoram lá estar, fartam-se de passear, e na hora da despedida pedem sempre para ficar mais uns dias. Entre uma avó e outra passam 3 semanas com os pais. Depois, pais e filhos descansam uns dos outros, a avó Zezinha recupera as forças, e no início de Setembro voltam à ilha para se prepararem (que depois de 2 meses de boa vida é precisa muita mentalização) para mais um ano escolar, fazem revisões da matéria dada, compram-se os livros e materiais, mas continuam a ir a banhos até …

O que eu gostava mesmo, mesmo...só que não!

Sabem o que eu gostava mesmo, mesmo?
Ser hiper mega organizada e preparar os posts do blog com uma semana de antecedência, e mostrar umas fotos super fashion, e fazer uns posts fofinhos e aparecer em todos os feeds e pumbas, ser a maior!
Só que Não!!
Porque essa não seria eu, porque eu não sou hiper organizada, quanto mais mega, porque mesmo depois de fazer uns workshops (com pessoas super profissionais) para ser mais organizada e aprender a fazer uns posts giros e como devem ser, não faço nada, porque o que eu gosto mesmo é de ser espontânea e postar o que me apetece, às vezes com as fotos tortas, porque mesmo não sendo super fashion eu assumo o meu estilo, porque eu gosto da minha vida tal como ela é, e sou feliz com todas as minhas falhas! O entrevidasecoisas é isto e não faz sentido ser outra coisa!
Obrigada a quem nos segue e aceita tal como somos.
ps - este post por acaso foi escrito ontem, num dos meus momentos de reflexão ao Domingo, mas só saiu hoje porque nos entretantos há …